sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Post sobre FeliCidade, o AmOr e liberdadeS

A FeliCidade, o AmOr e liberdadeS.

A liberdade não esta lá fora – A liberdade esta dentro de você.
Ela só é alcançada quando se deixa de ouvir os mestres, deixa de segui-los, quando deixa de procurar fora de si. Você ouve sua voz e se encontra.

A felicidade não depende do que se tem – mas do que você é.
Nada pode te impedir de ser feliz. A felicidade é um estado nato, já vem desde seu nascimento. As vezes permitimos que problemas, coisas externas nos impeçam de ser felizes... O que fazer? Deixe as coisas externas lá fora, não te pertencem.

O que pertence a você? Valores, riquezas, posses? Não. O que te pertence é apenas aquilo que não pode te ser tirado. Sua essência, seu caráter.

Tudo o mais pode te impedir, te bloquear.
Sua voz te liberta.

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. – Sim, a cultura é carta de alforria. Busque o conhecer e o saber. Mas não afogue estas coisas dentro de si.
É necessário externar, soltar, deixar fluir o que é bom.
Ame, seja puro, seja você
.
Quanto mais amar, mais amor.
Mas não faça nada esperando algo em troca. As coisas têm de vir naturalmente. Nunca desista. Não faça o bem esperando ser visto por outros. Apareça apenas para si próprio.
Mostre-se a si mesmo. Permita se conhecer. Ame-se.
Mostre para o mundo sua bondade e seu amor, mesmo que ninguém queira. Isso fará bem a você.

As melhores coisas do mundo são grátis. O ar puro das montanhas, ver estrelas cadentes numa noite estrelada, ser abraçado pela escuridão de uma caverna, sentir as águas de uma cachoeira, nadar entre peixes coloridos num recife de corais, fazer amor, cantar e dançar, pensar com liberdade... Qual o preço disso?
Ninguém precisa pagar para ser feliz.
Os melhores momentos da vida vêm de momentos simples – estar entre amigos, família ou ao lado de quem se ama.


A paz é construída dentro de você. Não importa se o mundo esta quebrando lá fora. Você esta bem consigo mesmo?
Pense nessa frase ao contrario – Não importa se o mundo lá fora esta florido e feliz, se você esta mal consigo mesmo.
Não importa o mundo externo. O que importa é a sua mente – consciência, inconsciência e subconsciência.

Egoísta? Não! Você só poderá melhorar o mundo se estiver bem.
Só poderá amar, se tiver amor.
Só poderá transmitir aquilo que vem de dentro.

O que você leva dentro de si – Dúvidas? Conflitos? Rancor?
É isso que você quer externar?

Acredita de verdade no seu caminho? Segue algo porque simplesmente fez isso a vida toda e te contaram que isso é o correto, que sempre foi assim e sempre será? Diga a verdade – nunca houve uma vozinha interior clamando para segui-la? Clamando para pensar e se escutar?

Essa voz é mais milenar que qualquer conjunto de leis. Essa voz que vem de dentro acompanha o Caos desde o principio. Essa voz sabe que a felicidade e o amor fazem parte de uma santíssima trindade que tem como terceiro componente – A liberdade.

Seja feliz por si mesmo. Ame por si. Ame simplesmente porque amar é bom. Liberte-se dos preceitos e regras, porque amar, ser feliz e ser livre são as melhores coisas.
Seja bom incondicionalmente.
Essas coisas estão acima da justiça e do poder.

Amor, felicidade e liberdade são forças construtivas - desordenadas. Seguem caminhos ilógicos, estão acima de razões e formulas. São magias, pois são imensuráveis, não métricas. Amar é Caos. Felicidade é Caos. Liberdade é Caos.
Nada disso é mensurável quando se é plenamente essas coisas.


Você quer ser lembrado por o quê? Por ter sido a pessoa com a mais bela estética, que teve o mais lindo palácio, que teve as mais belas pessoas ao seu lado? - Ou dane-se se não for lembrado, se no ultimo suspiro você tiver a consciência de que fez seu máximo e foi a pessoa que mais externou amor e felicidade, porque realmente levou sua vida assim – amando e sendo feliz – e foi livre dos conceitos.