terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

España!!!

Atualizando...

To fazendo as postagens da Lan do Albergue. Um barato isso aqui... chilenos, indianos, italianos, ingleses, finlandeses, brasileiro, japoneses, malayos e o que vc imaginar... o portunhol misturado com inglês - funciona! Comunicaçao perfeita!!
Ah, os jogos de imagem e açao sao muito uteis as vezes! rsrss

A internet aqui tem bloqueio para tudo... imagina que vou conseguir descarregar minhas fotos aqui. Quando chegar em Lyon tento fazer isso... ja sao quase 400 fotos...
O diario de viagem ta assim -
dia 3/2 Cheguei em Lisboa às 15:30 e perdi o voo para Lisboa, foi facil, mudei o voo 16:30
O problema foi que desencontrei do meu primo - André.
Mas tudo bem, encontrei o hotel, fui para uma pizzaria em frente... e me senti em casa, no som tocava bossa nova e mpb... e 2 ou 3 brasileiros trabalham lá. O cara do Hostel (Jesus) deu todas as dicas para ir para Toledo e depois Barcelona.
dia 04/2 - Toledo é uma cidade medieval, muito conservada, ... e depois mostro as fotos.

Dia 05/2 - Depois peguei um bus a meia noite e vim para Barcelona.
Senti saudades dos onibus de viagem do Brasil... o daqui nao tinha separaçao entre motorista e passageiros, a distancia entre poltronas é menor... ou seja, desconforto total, cheguei moído.
Vim pro albergue... como cheguei muito antes do check in fui passear, fui na Sagrada Familia e depois no museu de Guadí. Bonito demais.
To impressionado com a simpatia dos espanhois - fantasticos.

Dia 06/2 - Passeig de Gracia... mais obras de Gaudi, uma arquitetura linda, muitas lojas de grife, gente bonita... ...errei o metro e acabei caindo numa estaçao de trem, entrei no trem para ver o que dava, tava indo para Figueira. Que Sorte!!! é a cidade de Dali.
Fui no museu de Dali... putsss... é emocionante estar ali cercado de obras autenticas e surreais dele. Umas 200 fotos! ah, ate apareço em algumas rsrsrsss..
Cheguei e fui para area portuaria... Passeig de Colom... sem comentarios... como estava de noite, nao tirei muitas fotos, mas comprei postais. Confesso que bateu uma saudade ferrada do Brasil. Pra ser mais exato, ver um Barzinho chamado "Tapas" e um lounge tocando bossa, me fez lembrar Belo Horizonte e tudo que aquela cidade representa pra mim.

Dia 07/2 - Hoje fui acompanhar um japa maluco no Parque Gloria, ele queria ver sobre pedras preciosas.. acabamos nao encontrando o lugar, mas valeu pelas fotos na Torre Agbar. Depois fomos pro litoral (que eles chamam de praia) e acabamos comendo uma pizza com coca-cola de frente pro meditareneo... uauuuuuu!!! rsrsssss
Depois voltei ao Colom... e puts, achei um shopping em liquidaçao e meu lado capitalista me chamou, afinal encontrei calças e camisas por seis euros... se encontrar outra dessa na frança vou ter de comprar uma mala extra...
fim de noite... eu com fome... passei num super mercado comprei uma garrafa de vinho espanhol por 2,50 euros, passei depois em uma padoca e comprei uma pizza de 4 queijos por 3 euros... foi meu jantar... Legal!!! Ah, isso foi engraçado, noite que o nome do lugar era SAULA... pedi pra moça me vender uma xicara personalizada (dificil foi ela entender o que era "xicara") mas ela acabou me dando... simpatizou comigo rsrsssss... (deve ser meu charme unido a uma semana sem fazer barba rsrssssss).

Mais uma vez... to amando a Espanha.
Agora to no albergue, e os indianos vieram me chamar para um bate papo na cozinha... todo mundo ja foi... so falta eu... Byeeeee...
e amanha posto de Lyon!!!
bjos

Dia 07/2... é hoje... e to indo!
depois complemento isso...
hasta!