domingo, 24 de maio de 2009

momento e entrelinhas

Papel e Tinta - Era gostoso o tempo em que derramavamos nossas ideias assim. Eles firmavam as ideias e, grafologicamente, a letra tambem firmava carater, psico, personalidade. Tudo relatado. Não havia "setinha pra tras". Era rabisco, ou tudo sempre pra frente.
Maquina de Escrever - Ali ja assinalou a morte da grafia. Ficavam apenas as ideias. E com um corretivo, apagava-se os erros.
Teclado de PC - setinha pra tras, formatação de texto, inserir fotografias, fonte da letra, musica de fundo, pesquisa, links do google, videos, e toda uma parafernalia que as vezes desvirtua o conteudo real. Mas quem sabe, um dia destes não aparece um analista para textos da web?
Creio que muitos escritores anonimos conseguem transpor sua alma para estes blogs.
E ali ficam relatos de momentos, vidas, epocas...





É algo assim que anda acontecendo... mas, por mim, digo que as vezes faltam palavras, imagens e até a musica correta. Jogos de palavras podem dizer muitas coisas, há por aqui entrelinhas lotadas. O problema com as entrelinhas é que os leitores possuem experiencias diversas e acabam fantasiando coisas erradas sobre o autor.

As palavras de hoje são - Ciclo completo de vida, sequencia e continuidade, plenitude, medo, infinito e caos.
Todas essas palavras podem dizer muito, mas o Caos... assombra. É lindo, improvavel, insuportavel, mutavel, destrutivo e criativo. As improbabilidades infinitas ao proximo passo, muitos fatores descoordenados frente ao instante. Criamos em sonhos, e um massacre de realismo invade o ar. Talvez isso soe como um terror, mas pode ser, também, tão doce quanto um sonho que invade a realidade e nos faz levar a realidade como em um sonho.
O realismo que circunda, pode conter um mix lúdico, uma quimica alucinogena, que é chamada por vários nomes - Contentamento, amor, felicidade, paixão (outro nome do Caos?), alegria... (pensei em escrever algo sobre o contrario disso, mas entrelinhas felizes e otimistas não querem mais contrastes neste texto).
O que vejo é que a vida pode ser sempre absurdamente feliz e sem nexo, e que basta permitir!
Texto, momento e entrelinhas...

For Ever!