terça-feira, 23 de junho de 2009


Assim como já fiz um post à primavera, não posso deixar passar despercebido aquela estação que a precede – e começou ontem! O Inverno!
Época em que o sol passa tímido, o céu esta limpo, sem nuvens, mas o astro parece iluminar apenas o teto, e deixa a terra por conta de sombras imensas, por onde ventos gélidos nos perseguem, congelando o corpo, a mente e a alma.
O desejo de nos aquecer aumenta. Se o sol não acalenta, vamos buscar o Sol contido em botiglas, fermentado ou destilado. O sol do conhaque, do vinho, do whisky, da vodka e das cervejas bocks que dão o ar da graça somente nesta época do ano.
Aquecimento etílico ou corpóreo. Apesar do frio no clima, queremos aquecer o coração. Parece que uma carência coletiva toma conta da humanidade. Conseguimos até encarar o verão sozinho, mas não o inverno.
Será que estamos realmente conectados ao astro solar?
Será que estamos realmente conectados a gaia?
Ficamos isolados disso. Termocidade!
E mais uma vez, artifícios, aquecimentos vem em garrafas ou do compartilhamento de orelhas. (subjetivo e entrelinhas).

Entendo que o inverno tenha sua função hibernativa, uma quietude para a alma. Como se fosse um tempo de descanso. Aquela imagem típica – Tv ligada, um filminho besta na tela, um cha quente ao lado ou (essa é pra quem pode um pouco mais) lareira e vinho. Ficar debaixo das cobertas lendo um bom livro, ou para os mais dispostos – Aproveitar que a academia esta vazia e malhar!
As opções não acabam.
O inverno tem seu charme e elegância.
Abaixa o meu astral, sem duvidas, mas estimula a minha criatividade para não me entregar.
Inverno – e os pensamentos são sobre moletons, lãs, agasalhos, neve, extremos, Campos do Jordão, Monte Verde, Argentina ou quem sabe, desistir disso tudo e ir para outros trópicos?
De repente, a musica do Tianastacia me vem à mente (talvez você conheça a versão do Jota Quest) – “E se você quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou”.
Pois é... Eu vou!
Instintos migratórios. Vou em busca do Sol. Fotos com cores vivas, Tons vivos.