quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Chile 2



Ao falar em CHILE, muita coisa vem a mente... dessas muitas vou falar de tres - Neve, Vinhos e Festas!
Com a indicação de outros brasileiros (Prux, Nino e Nassib) que conheci no Che Lagarto (hostel), fomos fazer snowboard em Farellones. Tudo bem, eles fizeram, eu fiquei nos tombos. Mas valeu o dia.

Pra quem tiver tempo, vale a dica - Não feche pacote. Alugue o material (prancha, sky, roupas) numa loja em Santiago (La Pica del Esqui), alugue um carro e vá na cara e na coragem. Para nós, dois dias nesse esquema saiu mais barato (metade!) que o pacote de um dia com agencias. Valeu mesmo galera! Foi muito bom!







Deslizandoooo


A viatura de transporte...


Animação pelo caminho

O passeio pelas vinicolas teria sido melhor se fosse de carro locado... tem varias no caminho para Valparaiso. Mas valeu o pacote.
Tomando vinho....
Casilero del Diablo - e El Capeton ao fundo! Sinistroooo


Adega da Concha e Toro

E as festas... bom... isso não da para explicar muito... mas a melhor de todas sem duvida é a balada itinerante http://www.miercolespo.cl/ (não tenho fotos dela, mas confira o site)



Alegria vem em caixas!!!

Dicas - Os melhores points da cidade são - Av. Brasil, Av. Suecia, Bairro Providencia. Muitas opções para virar a madrugada todos os dias da semana (tipo Sampa). Conte mais com a simpatia que com a beleza dos Micocos e Micocas.
Os preços em geral são muito parecidos com os do Brasil.
O Chile não é um lugar para apreciar a gastronomia, mas sim as bebidas - Vinho e Pisco.
Alguns passeios que valem a pena fazer na cidade - Visitar os Cerros, Mercado Central (sei la como, mas eles olham pra nossa cara e sabem que somos brasileiros (e digno de nota, tem muito brasileiro trabalhando no mercado e night de Santiago), Plaza de las Armas (não deixe de visitar a igreja, um show de arte barroca).
O transporte urbano (trem e bus) de Santiago funciona muito bem! (taxis não costumam sair caro).
Do aeroporto para a cidade, tem lotação, barata, rápida e funcional. (1400 pesos).
Eles adoram futebol!
O transito deles é estressante no fim de tarde.






Chile - Parte 1


Adoro viajar!
Mas essa viagem teve aspectos diferentes. Teve amigos, festas, baladas, diversão, esportes radicais, gente nova que passou, gente que veio pra ficar.
O Chile não é um país que se conhece de uma só viagem. Essa foi apenas a primeira - juro que volto! Explorei apenas a região de Santiago, Valparaiso, Viña del Mar, Farellones, Vinicolas e as festas de Santiago.

Creio que as imagens expressarão bem como foi -
Em primeiro lugar, quero deixar claro que o Chile é uma delicia!

Outra coisa que não posso deixar de mencionar, de maneira geral os chilenos são extremamente receptivos, dispostos a conversas e ajudar no que for necessario, e gostam do brasileiros. Abaixo, Dani do Hostel Che Lagarto - um show de simpatia.

Como visitei no inverno, pouco sobrou do visual "vermelho" de outono, mas essa amostra da pra sentir como a cidade deve ser bonita nessa epoca do ano.

Por falar em cidade bonita, tenho que destacar a limpeza e a organização, outro ponto importante, la não parece existir uma desarmonia social tão grande quanto no Brasil. O visual abaixo é do Cerro San Cristoban. A imagem da pré cordilheira, coberta de neve, ao fundo enche os olhos de qualquer canto da cidade.


Bonita também é Viña Del Mar. O visual do Oceano Pacifico foi show. Primeira vez que vejo o por do sol no mar.
O mar em vermelho...

O ceu em vermelho...
Um navio atravessando o vermelho...
Puts... Lindo demais!